Ariana Grande Wiki
Advertisement

A Família Grande-Butera é uma família de origem italiana das regiões da Sicília e Abruzos.[1] A primeira geração

Gerações[]

Primeira geração[]

Edward Charles Butera nasceu em 19 de setembro de 1958, na cidade de Maplewood, em Nova Jérsei, Estados Unidos. Butera é formado em publicidade e design desde 1981, pelo Instituto de Tecnologia de Nova York em Old Westbury, Nova Iorque. A partir do momento em que se formou, Edward Butera trabalhou em diversas empresas do ramo de design em Nova Iorque. Consagrou-se como fundador da IBI Designs, sua própria empresa sediada em Boca Raton, na Flórida, em 1990.[2]

Joan Marguerite Grande nasceu em 10 de junho de 1957 no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, Estados Unidos. Como atriz e produtora, adquiriu reconhecimento por seus trabalhos ao lado da filha, Ariana Grande. Foi casada com Victor Marchione, um médico ítalo-americano, entre 1982 e 1987, que terminou num divórcio.[3]

Joan e Edward se conheceram no início dos anos 90, na mesma época em que Edward Butera trabalhava como designer gráfico em Nova Iorque. Antes de residirem em Boca Raton, se casaram em Manhattan no ano de 1992, já durante a gravidez de Joan da primeira e única filha do casal, Ariana. Joan já era mãe há dez anos, de Frankie Grande, fruto de seu relacionamento com o médico ítalo-americano Victor Marchione. Os quatro integrantes viveram juntos até 2002, quando Edward e Joan se divorciaram, resultando na mudança de Edward para outro local na Flórida, onde reside até o presente momento.[2]

Segunda geração[]

Frank James Michael Grande Marchione nasceu em 24 de janeiro de 1983 na cidade de Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos, filho de Joan Grande e do médico Victor Machione, e ganhou popularidade após participar do reality show Big Brother.

Ariana Grande-Butera nasceu em 26 de junho de 1993 em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos, filha de Joan Grande e Edward Butera.

Referências

  1. Italian-American Singer Ariana Grande’s Roots Run Deep in Sicily, Abruzzo (em português: As raízes da cantora ítalo-americana Ariana Grande são profundas na Sicília, Abruzzo)
  2. 2,0 2,1 Edward Butera Biography (em português: Biografia de Edward Butera)
  3. Joan Grande - Biografia - IMDB
Advertisement